Quem somos

A Mundo Novo Escola de Educação Infantil foi criada em 1998 por Nei Correa Prestes e um grupo de colegas. Nei e o grupo trabalhavam em uma outra escola, que passava por grandes dificuldades e devido a estas veio a fechar, deixando os profissionais desempregados.

Da idéia e necessidade de continuar trabalhando dentro da área de Educação Infantil, deu-se início à Mundo Novo, com uma nova proposta pedagógica e uma nova esperança. Esperança de poderem continuar trabalhando com crianças na mesma comunidade, pois a escola que fechava no momento situava-se na rua Riachuelo, a menos de 200 metros de onde está sediada hoje a Mundo Novo.

O primeiro passo foi procurar um local para instalar a nova escola, – que teria de ser próximo ao lugar onde trabalhavam antes - até que encontraram o atual endereço, onde a Mundo Novo está situada há 13 anos, desenvolvendo um trabalho social, pedagógico e cognitivo com crianças de 0 a 6 anos, sempre priorizando a cultura do Rio Grande do Sul.

Hoje, com um corpo docente de professoras, educadoras assistentes e pedagogas, há um total de nove profissionais, mais uma técnica de cozinha e uma auxiliar de higienização, nutricionistas e um grupo de emergências médicas. A Assessoria Pedagógica da escola é prestada por profissionais do Cefor-RS (Centro de Formação e Treinamento Regional).

Venha conhecer a Mundo Novo!

Nossa equipe

Berçário I

Aline - (pedagoga)

Lidiane - (educadora assistente)